28/02/2011

Jay conquista 2º Lugar num dos majors da Bestpoker

Olá!

Na semana passada decidi finalmente estrear-me nos torneios da Bestpoker e o
resultado foi bastante animador. Fiquei em 2º lugar no 100K GTD 100$+1R+A), um
dos 2 torneios gordos de domingo da Bestpoker (o outro é o 200K GTD) para um
prémio de 15K.


Com um field de 500 jogadores e blinds de 20 minutos este
torneio tem uma jogabilidade muito interessante. Beneficiando precisamente
deste facto acabei por fazer um torneio tranquilo, sem sequer me aproximar dos
lugares de topo até à parte final. Lembro-me inclusivamente de me encontrar
bastante short quando restavam cerca de 20 jogadores. Entrei na FT em 5º, salvo
erro, e foi quando restavam 4 jogadores que a verdadeira acção começou... Nesta
altura eu e outro jogador encontramo-nos com 200k e os outros 2 com 1M cada.
Depois do outro short perder e de um 3 handed interminável lá acabei por chegar
a HU com uma ligeira desvantagem de fichas. Consegui dar a volta e tive o
adversário all-in com AK vs A5 mas bateu o 5 no flop e pouco tempo depois sou
eu que estou em all-in e acabo por perder com AJ vs J8... Ok, next! Foi pena
não ter ganho, mas de qualquer forma foi uma boa prestação. Aconselho vivamente
este torneio, como referi atrás a estrutura é muito boa e o field interessante
(tanto em número como em qualidade). Aproveito para lembrar que começaram ontem
as GSOP (Grand Series of Poker) que se estendem durante cerca de 15 dias, da
minha parte vou tentar jogar o máximo de eventos possível.
No entanto, de momento os torneios têm ocupado uma
componente muito pequena do tempo que tenho passado a jogar. Neste início de
ano tenho grindado fortemente sits e assim devo continuar nos próximos meses. O
início foi brutal e muito acima das minhas melhores expectativas, contudo e após
cerca de 1 mês entrei numa downsing quase tão grande como a anterior upswing.
Nestas alturas convém sermos capazes de identificar o problema que está a
afectar o nosso jogo. No meu caso terá sido um misto de deslumbramento e rotina
(talvez a minha maior inimiga neste jogo). Felizmente a sangria parece ter
parado e estou plenamente confiante que irei voltar a endireitar o gráfico no
sentido correcto!:p
Em relação a torneios ao vivo, no mês de Março irei jogar
a etapa especial do KO da Figueira e o Solverde que se realizará em Espinho.
Aproveito para endereçar os meus parabéns ao colega de equipa João Nunes pela
sua prestação na última etapa do torneio do Estoril onde ficou em 2º. João,
deixaste a fasquia bem alta :p

Vemo-nos nas mesas!

Abraço,

Jay

1 comentário: